Para iniciar as festividades de 25 anos os membros de cada segmento do Comitê indicaram dois representantes do seu segmento, que foram homenageados com um certificado do CBH-PS.
REPRESENTAÇÃO DOS PREFEITOS
Ana Maria de Gouvea (Prefeita de Piquete e Presidente no 12ª Biênio, de 2017-2019) - “...pertencer a esse Comitê e representar os prefeitos é uma honra pra mim. Esse trabalho que desenvolvemos nesses anos, como prefeita e antes como sociedade civil, é um trabalho que deveria ser ampliado. Percebemos que com o passar dos anos, mesmo depois de 20 anos, as mesmas pessoas continuam aqui, pois acreditam no que fazem, e no que podem fazer algo para o bem comum, como por exemplo a presença do Prof. Joaquim. Me sinto muito honrada de estar representando os prefeitos do Vale”. Ana Lúcia Bilard Sicherle (Prefeita de São Luiz do Paraitinga e Presidente do 8ª Biênio, de 2009-2011), foi representada por Nilson Alves da Silva.
SOCIEDADE CIVIL
Luiz de Gonzaga Santos (Vice-Presidente no 6ª Biênio, pelo Sindicato Rural de Paraibuna). “.a maior homenagem que vocês podem fazer pra mim é continuar com a amizade que nos une até hoje. Obrigado”.
Benedito Jorge dos Reis ( Presidente do CBHPS em duas gestões: 4º biênio 2001-2002 e 5º biênio 2003-2005, pela Federação Municipal de Asso- ciação dos Moradores de Bairros de Taubaté - FEMANT). “...dedico essa homenagem à sociedade civil, àqueles que trabalharam comigo todo o tempo que estive no Comitê. Alguns até já morreram. Acho que todos eles devem ser homenageados. Meu amigo Joaquim, que me ajudou muito; o Luizinho que foi home- nageado hoje e na época era prefeito e foi meu braço direito no Comitê; o Zé do Paraíba, o Lázaro polêmico, mas batalhador e outros que por aqui passaram, como Marcelo Alvim que gostava de uma discussão. Essa PÁGINA 4 TEC A homenagem é para todos da sociedade civil e muitos não estão aqui pois estão trabalhando hoje. Muito obrigado”.
SEGMENTO DO ESTADO
Marcos Martinelli (Engenheiro Agrônomo, Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, membro por duas décadas da CT-PL e CT-ECA). “ Estou feliz de encontrar aqui o Professor Joaquim e companheiros da geração antiga e da geração atual. Eu digo que esse tempo de Comitê foi uma escola, não era uma disciplina obrigatória, nem optativa, mas uma disciplina de oportunidade. Agradeço muito esses anos de aprendizado. Muito do que aprendi sobre recursos hídricos, aprendi aqui. Agradeço muito à amizade e o companheirismo de todos esses anos”.
Edilson de Paula Andrade ( Geólogo do DAEE e cinco vezes Secretário-Executivo do CBH-PS). “Me sinto honrado de receber esse diploma de 25 anos do Comitê. Primeiro quero agradecer os colegas do Estado que me honraram com essa indicação, e em segundo lugar agradecer o apoio do DAEE, meu órgão de origem, que sempre me apoiou na Secretaria Executiva, tanto aqui como no CEIVAP. Queria saudar aqui pessoas e instituições, os diretores do DAEE, todos que me sucederam. Tive uma intensidade maior de trabalho com a engenheira Marli a quem saúdo, José Mauro, e todos os outros colegas com quem trabalhei. Queria que a amiga Aline levasse meu abraço ao CEIVAP e agradecer ao atual presidente Renato que está conduzindo esse trabalho com maestria, de forma equilibrada, ao Fabricio da Secretaria Executiva e toda a secretaria do comitê...Agradecer também os presidentes com que trabalhei, está aqui o Junior Felippo, um grande mediador, todos se sintam abraçados. E não poderia esquecer da companheira que foi ícone desse Comitê, Maria Judith, da Cetesb, pessoa que todos tem admiração intensa, pela competência, por tudo que ela fez. Gostaria de dizer, eu escrevi isso na revista professor Joaquim, da satisfação de ter trabalhado contigo na montagem do Comitê, desde antes, durante a tramitação da Lei 7663, espalhando a idéia de reunir os três segmentos para criar o Comitê. Nessa caminhada, temos muitas alegrias, mas no calor dos debates temos também alguns atritos: digo para quem teve esses pequenos atritos que relevem, que reconheçam o trabalho dessas pessoas em favor da Bacia. E agora que o Comitê tem mais recursos, tem mais dinheiro em caixa. acho que o Comitê tem um futuro brilhante.