No mês de junho os membros do CBH-PS, através de suas Câmaras Técnicas, analisaram os 18 projetos que foram protocolados na Secretaria Executiva até o dia 31 de maio, pleiteando financiamentos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO.
Na primeira etapa das análises, os projetos foram distribuídos entre as Câmaras Técnicas de Saneamento (CT-SAN) e de Recursos Hídricos e Restauração Florestal(CT-REF) e depois, com as demandas técnicas apontadas pelos seus membros, de acordo com as normas do Manual de Procedimentos Operacionais e das prioridades do Plano de Bacias da UGRH-2, enviadas à Câmara Técnica de Planejamento (CT-PL) para avaliação e novas conferências.
Em 08 de junho as análises foram devolvidas aos tomadores concorrentes para os ajustes necessários, com prazo até 18/06/20 para serem reenviados a Secretaria Executiva, dando início a segunda etapa de análises pela CT-PL. Nessa etapa, 16 projetos ajustados pelos seus proponentes foram devolvidos e, depois de verificados os itens que deveriam ser corrigidos receberam novo prazo para serem amoldados de acordo com as exigências do FEHIDRO.
Na reunião da CT-PL de 22/06/20, para a verificação das correções das propostas que tiveram encaminhamento de correção protocolados até 18/06/20 na SE, foi concedido um novo prazo para complementações, que termina em 07/07/20 quando membros de CT-PL novamente se reunirão para checar as devolutivas e, no dia 13/07/20 hierarquizar os projetos do primeiro edital de 2020.
A primeira Reunião Plenária Ordinária do CBH-PS de 2020, será no dia 24/07, às 9h, e ocorrerá por videoconferência, conforme previsto na Deliberação CRH "AD REFERENDUM" N° 236, de 18 de maio de 2020.