Dezenove projetos foram protocolados para análise do Segundo Edital do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) no Comitê das Bacias Hidrográficas do rio Paraíba do Sul (CBH-PS).
Nessa primeira análise os integrantes da Câmara Técnica de Conservação de Recursos Hídricos e Restauração Florestal (CT-REF) e da Câmara Técnica de Saneamento (CT-SAN, discutiram as demandas técnicas de cada empreendimento de acordo com as normas do Manual de Procedimentos Operacionais (MPO) e das prioridades do Plano de Bacia da UGRH-2.
As recomendações apontadas serão enviadas à Câmara Técnica de Planejamento (CT-PL) para novas conferências e devolvidas aos tomadores aspirantes para os ajustes necessários, com prazo até 29/10 para serem entregues para a Secretaria Executiva.
Na reunião da CT-REF dois projetos foram analisados:
- “Projeto de Árvores Raras”, da ONG Suinã;
- Proposta de empreendimento “Restauração ecológica nas bacias hidrográficas dos Rios Paraitinga e Paraibuna”, da ONG Akaruí, O Projeto da Akaruí somente atualizou sua documentação e foi enviada à CT-PL.
Na reunião da CT-SAN , 17 projetos foram analisados, discutidos e averiguados documentação, assinaturas, custos e conteúdos.
Todos foram enviados, com as primeiras sugestões para uma nova revisão pela CT-PL.