Presidente do CBH PS participa de live da ANAMMA sobre Mudanças Climáticas e Desastres Naturais no Rio Grande do Sul

Porto Alegre-RS

Foto: Lauro Alves/Secom

No último dia 9 de maio, durante a webinar promovido pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), a presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do rio Paraíba do Sul e diretora nacional de Comitês de Bacias da ANAMMA, Maria Eduarda San Martin, participou de uma discussão importante sobre as mudanças climáticas e desastres naturais que afetam o estado do Rio Grande do Sul.

O debate proporcionou uma troca de conhecimentos e experiências enriquecedoras, destacando a importância da cooperação e do engajamento da sociedade na busca por soluções sustentáveis. O evento contou com a moderação de Andrea Struchel, Diretora Jurídico Nacional, e Marcelo Marcondes, Reitor do Instituto ANAMMA e Diretor Jurídico Nacional, de Mudanças Climáticas, Direito dos Animais da ANAMMA. Dentre os palestrantes estiveram presentes Marçal Cavacanti, Presidente da ANAMMA Nacional, Antonio Marcos Barreto, Vice-Presidente da ANAMMA Nacional, Mario Mantovani, Diretor Nacional de Relações Institucionais, Anderson Etter, Ambientalista e Diretor Licenciado da ANAMMA Nacional, Fernanda Brocca, Diretora Nacional de Bioma – Pampa e Presidente da ANAMMA/RS, Udo Sarlet, Diretor Nacional de Patrimônio Cultural e Vice-Presidente da ANAMMA/RS, Sérgio Cardoso, Presidente do CBH-Gravatahy e Coordenador da Câmara de Gestão do Guaíba – CGG do Conselho Estadual de Recursos Hídricos- CRHS-RS, e Rafael José Altenhofen, Biólogo e presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí (RS).

A gravação completa da live está no canal da ANAMMA no YouTube, onde poderão se informar e se inspirar para atuar em prol da proteção ambiental e do enfrentamento das mudanças climáticas no Rio Grande do Sul e em todo o Brasil.

Confira no link: https://www.youtube.com/live/TI7HzGOrdkk?feature=share