Comitê das Bacias Hidrográficas do rio Paraíba do Sul

Prezado visitante, informamos que nosso site está passando por atualização. Toda observação é bem-vinda.

CBH-PS abre edital de mais de R$ 19 milhões para projetos ambientais na bacia paulista  do rio Paraíba do Sul

Foto: Rogério Marques

Foto: Rogério Marques

As inscrições vão até o dia 31 de março de 2024

O Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS) vai investir mais de R$19 milhões em projetos de recursos hídricos, como sistemas de tratamento de esgoto doméstico, obras de drenagem urbana para mitigação de inundações e alagamentos, controle de processos erosivos, planejamento, diagnóstico, restauração florestal e educação ambiental. Poderão participar instituições da sociedade civil, como o terceiro setor, e prefeituras que contemplem projetos na bacia paulista do rio Paraíba do Sul. As inscrições vão até 31 de março de 2024. 

O 1º Edital CBH-PS/FEHIDRO, para habilitação de empreendimentos relativos ao exercício 2024, foi aprovado em dezembro, na última plenária de 2023. O financiamento dos projetos é devido a utilização dos recursos do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, provenientes da cobrança pelo uso de recursos hídricos no âmbito da UGRHI-02.

“É com muito entusiasmo que  informamos à sociedade que temos mais um edital aberto. São diversas áreas para a apresentação de projetos e esperamos continuar contribuindo com todo nosso território”, afirma Maria Eduarda San Martin, presidente do CBH-PS e secretária de Meio Ambiente de Pindamonhangaba. 

Os projetos serão analisados pelas Câmaras Técnicas do CBH-PS, que verificarão se estão adequados às exigências formais e técnicas da proposta. A lista dos projetos aprovados habilitados e não habilitados será divulgada no início de abril deste ano. 

O edital se encontra no site do Comitê e no site do SIGRH: https://www.comiteps.sp.gov.br/ e https://sigrh.sp.gov.br/public/uploads/deliberation//CBH-PS/27248/delib-cbh-ps-014-2023-1-edital-cbh-ps-fehidro.pdf

Mais informações pelo telefone (12) 36320100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.